Logo

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 288
"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?" 

A trama se inicia quando Anna recebe a carta de seu pai. Ela não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês?

Anna e o Beijo Francês é um livro realmente bom e me surpreendeu muitobastante. Pode ser classificado como um romance água-com-açúcar, mas de forma alguma isso o faz menos interessante. É um livro curtinho e pode ser lido em poucos dias. Foi um tanto diferente dos outros que já li desse mesmo gênero, e quando concluí a minha leitura confesso que fiquei com vontade de voltar no tempo quando comecei a lê-lo. A leitura é de fácil entendimento, mas apresenta um incômodo problema... Durante a leitura encontrei no mínimo dez erros de tradução. Não se trata de pontuações, mas sim letras faltando ou fora de ordem. Afora isso, merece a sua leitura. A numeração das páginas é uma graça que só!

8 comentários:

  1. Vejo muitas resenhas e indicações desse livro e pretendo muito comprá-lo e lê-lo, mas ainda tenho tantos outros livros na vez.
    Espero que ainda esse ano eu consiga! hahaha

    Beijos,
    Bia Vieira ♥
    certas-horas.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi muita gente falando desse livro por ai, não faz muito meu estilo literário mas, fiquei até curiosa para lê-lo. (:

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de toda a história ser retratada em Paris, dá uma pontinha de curiosidade. ♥

      Excluir
  3. Sem sombra de dúvida, é o melhor livro que eu já li. A Stephanie se tornou minha escritora favorita desde então. <3
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a única obra dela que eu tive a oportunidade de ler, e gostei muitíssimo da maneira que ela escreve. Fora os erros de tradução que resultaram em erros ortográficos. ♥♥

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, mas ouço falar bastante dele.
    Esse layout está lindo!!! Amei <3
    Beijinhus

    ResponderExcluir