Logo

Tag: Leitor Consciente



Encontrei essa tag no blog Fluffy e adorei! Já lhes digo que não fui taggeada, mas responderei mesmo assim, pois algumas das perguntas listadas abaixo são feitas a mim com muita frequência. Então por quê não respondê-las? 

1. Por que, entre tantas atividades, você prefere ler?
Porque ler não é só folhear páginas e mais páginas. Ler é absorver histórias e lições de vida, é viajar quilômetros mesmo estando no mesmo lugar, é visitar galáxias distantes e sentir emoções diferentes. Ler é exercitar a imaginação.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos leem por ela)?
Acho que cada leitor tem o seu ritual antes da leitura. Eu particularmente folheio, leio a contra-capa, admiro a diagramação, sinto o cheiro, e por fim leio. A sensação de poder senti-los em minhas mãos é mágica! É como se existisse uma outra vida ali, à minha espera, pronta para ser vivida. Além do mais, tenho miopia; para mim é quase um sacrifício conseguir ler um e-book durante bastante tempo.

3. Por que comprar livros?
Recentemente comecei a montar minha estante, antes eu lia somente por empréstimos. E devo confessar, ter o livro na estante e poder ler e reler quando quiser é muito melhor. Não esquecendo o quão maravilhoso é poder admirar todos eles todos os dias.

4. De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Comecei a ler clássicos de contos de fadas bem pequena, desde então não parei mais. Por volta dos 12 anos me afastei um pouco do universo dos livros porque estava entrando na pré-adolescência, e vocês, meninas, devem saber como são indecisos esses períodos. Quando retomei a leitura fui lendo diversos livros e descobrindo meus gostos através deles. Leio e acompanho blogs literários como uma forma de conhecer novos livros mesmo.

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Não é que eu leia o que está na moda, mas como disse acima, acompanho blogs que falam quais são os mais lidos do momento. Lendo resenhas e opiniões positivas automaticamente fico com vontade de ler, seja qual for o livro (estando dentre os meus gêneros prediletos, claro). E sim, quando leio uma obra de determinado autor e gosto de seu modo de escrita, procuro ler outros deste.

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?
Por mais que eu tente não faço isso com tanta frequência. Sempre me absorvo demais na história, e ao final da leitura fico refletindo sobre o que li. Mas não deve fazer mal, no máximo você pode se confundir um pouquinho.

7. Indique blogs amigos para responder o meme e avise-os:
Como não fui indicada, também não irei indicar. Deixo a critério de vocês responderem, caso queiram.

É uma tag um tanto longa, mas foi bastante divertido respondê-la. Não sei quem a fez, então caso saiba comente dizendo que eu creditarei. Comentem com suas respostas também, vamos conversar?!

Ps: Vocês não estão no blog errado, ele mudou de nome e layout também. Espero que vocês gostem! No próximo post explico direitinho.

7 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a TAG, é ótima para conhecer melhor o blogueiro. A Verdade é que eu me sinto realizada lendo um livro atrás do outro, principalmente nas férias, me sinto produtiva.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Curti bastante a tag, no caso de ler livros em sequência eu gosto pra justamente encobrir aquela sensação de vazio que fica após um livro muito bom.
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente por causa desse vazio após uma ótima leitura, que não consigo ler outro seguido. :/

      Excluir
  3. Adorei o blog e a tag...parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Comentários: Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oie! Não conhecia essa tag e achei bem bacana. Sobre ler um livro em seguida de outro, sou meio de lua, as vezes quando pego embalo leio vários em pouco tempo, mas dependendo do livro, pode demorar algumas semanas até eu ler outro, rs.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, é ótima para conhecer a blogueira por trás de tantas resenhas. Eu também prefiro livros físicos a digitais, é tão bom sentir as folhas, o cheirinho e todo aquele clichê hahaha.
    Adorei o blog e já estou seguindo, sucesso!!!
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olaaá,
    que tag legal, adorei! Ler é uma das coisas que mais faço na vida e não entendo quem não gosta ou não costuma fazer isso, é quase um combustível pra mim. Também sou fã de livros físicos, aaamo o cheiro deles, folhear cada página com cuidado, pode ver cada detalhe e sentir a textura diferente de cada um, isso é tão gostoso, mas livros digitais têm suas facilidades, né? Apesar de que nunca li um inteiro e canso a vista bem rápido por também ter miopia.

    Beijos <3
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir