Logo

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 384

Certo dia quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete e um convite dentro dele para se encontrar com a vida - sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro - está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez - e histórias que contou - também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente - a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida - e ela terá de cumpri-lo.

Conheci esse livro numa ida ao supermercado, e o nome dele me chamou muito a atenção, então acabei comprando e devorando no mesmo dia. Foi uma das primeiras leituras de 2014, e olhando para minha estante me lembrei que ainda não havia resenhado-o aqui no blog. Este foi o primeiro livro que li da autora Cecelia Ahern, e quero deixar minhas opiniões a respeito:

A capa apresenta um contraste perfeito com a trama, apesar de não atrair tanta atenção, o que é atribuído ao nome do livro e à frase "E se você tivesse a chance de mudar a sua vida" situada abaixo. Conheço alguns outros livros desta mesma autora e acho que todas as capas são leves, provavelmente para valorizar mais a história. As folha são amareladas, com espaçamento e tamanho de fonte ótimos, a numeração das páginas e dos capítulos é decorada com um ornamento bonitinho que segue a leveza da capa, combinação excelente para uma narração tranquila.

A Vez da Minha Vida, já na primeira página, me fez ter vontade de continuar a ler. Não tive muitas surpresas durante a leitura, não que isso seja ruim, justamente por ser um livro tranquilo e leve. Cecelia me surpreendeu e me fez querer conhecer outras obras dela. É um romance que gira em torno de algumas lições que se pode tirar para a vida, o que o torna mais inesquecível.
"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você." Página 383

10 comentários:

  1. Oie, Gabriela.

    Tenho ouvido muito falar da autora ultimamente. Sua resenha foi tão boa que até eu, que não gosto de romance, fiquei inclinada a ler. Talvez um dia... Talvez. Prefiro as fantasias épicas que têm mais luta do que romance haha Mas parece ser um livro bem leve para se distrair num dia estressante.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do livro, Lucy vai amadurecendo ao decorrer da trama e tem cada surpresa quando a verdade vai sendo revelada, e vendo que pode viver uma vida normal e ser aceita, sem inventar tantas coisas para que as pessoas achem que ela é boa.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Vi uma resenha positiva sobre esse livro.
    E me interessei bastante.
    Será o primeiro livro que vou ler da autora também. Tomara que eu goste, de verdade.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Indiquei seu blog para responder a tag Liebster Award, lá no meu blog. Dê uma olhadinha se se interessou :)
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. o livo parecer ser otimo mesmo beijos
    ja estou seguindo
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog e resenha, muito boa, Fiquei muito interessada em ler esse livro, bem como, outros livros da autora. Obrigada por me apresentar esse livro que parece ser muito bom e cativante! :D

    Abraços e boas leituras!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora não seja o estilo que eu goste muito, o livro parece muito bom, já tinha ouvido falar, mas sempre deixei passar batido, da próxima vez vou dar uma chance!

    Estou seguindo seu blog, adorei!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  8. Eu só li um livro dessa autora. Gostei mas não foi "tudo aquilo". Mas mesmo assim tenho vontade de ler outros para quem sabe mudar de ideia! :) Seu blog é muito fofo.
    beijos

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler resenhas de livros e adorei o seu post. Não conhecia o livro ainda, a capa não me chama muito a atenção, mas gostei do nome. Pus o livro na minha lista e pretendo comprá-lo :)

    ResponderExcluir
  10. Oii Gabi, tudo bem?
    Estou amando a escrita de Cecelia, pretendo ler esse livro esse ano ainda, a capa é tão bonita, a história parece ser interessante hahaha
    Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir