Logo

A Hospedeira - Stephanie Meyer

Fonte da Imagem

Autor: Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Páginas: 557
Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza que será o seu fim. Peregrina a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Fonte da Imagem

O que mais gostei desta história é que é um livro de ficção científica que não parece ficção científica.  Melanie, uma humana em meio a milhares de almas é forte e perspicaz. Quando ela é capturada e Peregrina é colocada dentro de seu corpo, todos pensam que ela está morta, porém, ela é mais forte do que pensam. Imaginem como é estar dentro de seu próprio corpo, presa e ver sua vida como um filme, sem poder falar, agir ou ao menos pensar direito.

Por outro lado, Peregrina é uma alma que já viveu em diversos planetas, é uma alma "boa"(neste novo planeta que a Terra se tornou, não há fome, não há guerras, não há dinheiro, só existe bondade e amor, cooperação e cortesia). Quando ela descobre que Mel está viva, ela se desespera mas não conta para ninguém, tentando se controlar. O que as duas não esperavam é que Peregrina se apaixonasse pelo amor de Melanie, Jared, a quem ela amava quando foi capturada.

Pode parecer bizarro, mas é um triângulo amoroso entre apenas dois corpos. Outra curiosidade é que quanto mais o tempo passa, mas Mel e Peg se tornam cúmplices nessa luta de sobrevivência e amor. Ambas lutam dentro de si mesmas para encontrar aqueles a quem amam, a quem nunca deveriam ter deixado. Esse livro nos mostra o verdadeiro significado de ser humano, de viver, das nossas emoções e nossa vida.
"- Eu te amo.
 - Não diga isso como se estivesse dizendo adeus." 
A hospedeira é muito mais do que apenas um livro de ficção, nos ensina sobre o amor pela comunidade, o significado de ser humano, o amor por si próprio, o amor platônico e o amor romântico. Tenho certeza de que vocês não se arrependerão de ler esse majestoso livro de Stephenie Meyer, que nos mostrou mas uma vez que é uma escritora notável.

12 comentários:

  1. Oieeee!! Eu simplesmente amo esse livro, com certeza nos mostra o verdadeiro significado de ser humano <3 Amei sua resenha, e a forma como essa estória lhe tocou, pois foi exatamente assim que me senti quando li pela primeira vez!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito desse livro. Fique com um nó na garganta por ver Peregrina sofrer durante a história e o desfecho é de arrancar o fôlego. Eu chorei! Esse livro nos faz perceber o quanto é egoísta a sociedade em que vivemos.
    Agora não poderia deixar de comentar sobre o filme. Para mim, foi decepcionante a escolha dos atores. A única que me agradou vou a da Melanie.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro <3 Tipo cadê a promoção no submarino? Mais ele é incrível lendo resenhas assim só me fazem querer mais ele na minha estante :3
    Beijoss

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei dos outros livros dela, crepúsculo, mas de fato a hospedeira, foi um livro que me despertou atenção, tanto o filme quanto o livro, eu assisti o filme e gostei muito, só estou arranjando tempo e dinheiro para ler o livro.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que graça seu blog!
    Adorei!
    Adoro encontrar meninas que gostem mais do lado intelectual do que esse de moda/beleza!
    Tb sou mineira! Continue assim!

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi, achei bem legal esse clichê inovado haha
    Pena que foca tanto no romance, né? Quando tem um plot que poderia ser muito mais explorado..
    Mas adorei a resenha!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Confesso que mesmo tendo ouvido falar desse livro milhões de vezes, nunca soube do que se tratava! Achei a premissa interesante, essa coisa de duas "pessoas" ocupando o mesmo corpo é bem legal, mas não sei, já ouvi falar tão mal desse livro, da escrita da Stephanie e do desenvolvimento da história.. Parece até legal, mas fico com um pé atrás.. quem sabe um dia né?
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu li Crepúsculo e adorei! Até tinha pensando em conhecer mais o trabalho da autora, lendo esse livro, mas depois que assisti o filme, desanimei. Não gostei muito do filme, mas, é claro, que a experiência da leitura muitas vezes supera a do cinema. Então quem sabe eu dê mais uma chance para a Stephanie Meyer!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cara eu tenho esse livro a quase 4 anos e nunca li ele, sempre vou enrolando, mas nem é por falta de vontade sabe. é pq me esqueço mesmo de ler.
    quanto a história eu acho super interessante e mesmo não achando outros títulos da autora interessantes, eu gosto muito desse.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. AMOO O FILME! sou super louca pra ler esse livro pq realmente fiquei apaixonada pela história e acredito que, como o filme foi bom, o livro deve ser melhor ainda. minha irmã tem o livro, quando eu terminar os títulos que estão na fila vou ler esse com certeza. bela resenha :))

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu assisti o filme apenas e achei fantástica toda a premissa e isso que dizem que o filme não foi lá grandes coisas! Mesmo assim eu surtei, tenho o livro aqui em casa, só preciso do tempinho para conseguir ler =/

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Sim, o livro é incrível, mas nossa como eu gostaria de uma continuação!

    ResponderExcluir