Logo

Um Mais Um - Jojo Moyes

Fonte da Imagem

Autor: Jojo Moyes  
Editora: Intrínseca        
Ano: 2015
Páginas: 320

Jess Thomas é mãe solteria de uma família caótica. Há dez anos ela ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty, um marido irresponsável e imaturo que saiu de casa dois anos atrás e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando em um pub á noite, ela faz de tudo para conseguir sustentar sua filha Tanzie de dez anos e seu enteado, Nicky, de quem ela cuida faz oito anos. Esse, por sua vez, é um adolescente gótico e mal-humorado que muitas vezes sofre com a opressão dos outros alunos de sua escola e outras vezes é até agredido. Já Tanzie é realmente um gênio da matemática, e consegue ganhar uma bolsa quase que integral em uma escola de prestígio na cidade. Porém, Jess não tem dinheiro para pagar a diferença. Sua única esperança é que sua filha possa ganhar a Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia, e é aí que Ed Nicholls entra na história dessa família.

Ed é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada, totalmente perdidos. Em um ato de generosidade, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos, e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem divertida, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. Uma situação quase perfeita para um romance entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Um mais Um é um livro absolutamente extraordinário, cheio de ironias e acontecimentos tão engraçados e realistas que nós mesmos, em nosso dia a dia, passamos por eles. Literalmente mergulhamos em cada página do livro, ansiosos para saber o que acontecerá. É hilário saber que uma viagem exaustiva e totalmente desprovida de sucesso poderia trazer a esse livro um mundo totalmente diferente. Jojo Moyes mostrou para todos nós que em um livro não precisa haver histórias extraordinárias com finais extraordinários, porque as verdadeiras realidades e os verdadeiros finais são aqueles que vivenciamos em nossa vida, com nossa família e com nossos amigos. 

Uma família desajustada, um milionário solitário e taciturno que descobre os verdadeiros prazeres da vida, uma mulher que carrega seu mundinho difícil nas costas tentando achar um equilíbrio. Essa é uma história realmente comovente e engraçadíssima. Em Um mais Um os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor onde menos se espera. Acredito verdadeiramente que não precisamos chorar em um livro para que ele seja inesquecível. Você vai amar! Só não diga que não avisei, porque quando você virar a última página, vai querer ler tudo de novo.

22 comentários:

  1. Olá!
    O que dizer da sua resenha? Amei!
    Eu não esperava tanto de Um Mais Um, mas pela sua resenha o livro é simples e fantástico e acredito que não precisamos de finais e histórias extraordinárias, só precisamos que retratem a nossa vida, amei!
    Abçs

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente amei esse livro! Tenho certeza que você vai amar também! S2

      Excluir
  2. Parece bem legal, pelo menos eu gostei dos outros livros dessa autora!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi! Mais uma vez: que layout lindo! Quando meu blog crescer ele vai ser bonito igual ao seu! hahaha

    Comprei esse livro hoje no Submarino, acredita? Esse e mais um tanto! Altas promoções! *-*

    Amei sua resenha, tão curtinha! Meu sonho ser concisa assim! rs

    Amei o blog, amei o post e vc parece ser uma fofa!

    Beijo!
    Julieta
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
  4. Hahaha super verdade. Li esse livro esses dia e suuuper amei também.
    Tem resenha dele lá no blog.
    O que eu achei mais legal nele é que é um livro leve, divertido e que relatam assuntos que são realidade de muitas pessoas.
    Adorei sua resenha e estou seguindo o blog!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, que resenha linda, só me fez ter mais vergonha ainda de nao ter lido nada da autora até agora! Acredita? :(
    Me apaixonei pela trama, e já entrou nos desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, mas não me identifiquei com a premissa no livro. Longe de mim dizer que a história não é interessante, só presumo não ser o momento ideal para a leitura.
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha estou com esse livro na minha estante e ansiosa para iniciar a leitura, mas preciso colocar algumas leituras em dia antes de começar a pegar os meus comprados e sinceramente a única maneira que vou conseguir ler é quando eu sortear pelo meu the book jar ou quando eu tiver naquela de escolher livros por conta própria quando eu ficar sossegada, porque são tantos que parece realmente uma biblioteca, mas enfim...

    Mas olha eu adorei tudo que você abordou sobre o livro.
    A sinopse de inicio tinha me chamado bastante atenção, mas até então eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e a sua me deixou bastante curiosa para saber sobre os personagens e tudo que acontece na história que os envolve. Enfim...Parabéns pela sua resenha, até porque tá muito bem explicada e seu ponto de vista me ajudou a ter mais vontade de ler o livro xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa é uma das primeiras resenhas que eu leio desse livro. Estou com vontade de colocá-lo na minha estante há um tempo, mas como é um livro da Jojo completamente diferente do que eu já estou acostumada, fiquei meio que com o pé atrás. Mas agora, lendo a sua resenha eu estou louca pra conseguir ler!

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi!
    Eu depois que li Como eu era antes de você e odiei, tenho passado longe dos livros da autora, as amigos têm tentado mudar a má impressão que fiquei depois dessa leitura, mas todos fracassaram. Sua resenha conseguiu me deixar curiosa, talvez eu leia o livro, mas preciso primeiro ter certeza de que esse não se pareça em nada como o primeiro dela que li! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu era antes de você apesar de ser um livro ótimo achei um pouco pessimista, já Um mais Um é o oposto, é cativante e alegre!

      Excluir
  10. Olá!
    Sou fã de Jojo e estou ansiosa para ler Um Mais Um e conhecer a história de Jess e Ed. Parece uma história um tanto quanto inusitada, mas que Jojo, com sua genialidade, soube escrever com maestria.
    Ótima resenha! Fiquei ainda mais curiosa com a história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já li "Como eu era antes de você" dessa autora e me decepcionei :/
    Acho que o outro livro tinha muitos elementos que não me agradaram, mas quando vi sobre o lançamento desse, criei expectativas de novo rs
    Me parece que esse é mais interessante por ser mais engraçado e realista :)
    Fique bastante curiosa com sua resenha, vou colocá-lo na minha lista!

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu era antes de você é muito bom mas achei triste e pessimista já esse é engraçado e real, realmente amei!

      Excluir
  12. Heeey, tudo bem?
    Olha, só tive uma experiência com a Jojo e não foi muito boa. Li o livro A Garota que Você Deixou para Trás e não gostei muito. Ainda assim quero demais ler os outros livros dela. Entre eles Um Mais Um. Amo chick lits e acredito que esse é um bem completinho.
    Fora que é sempre bom querer ler tudo de novo depois da última página <3
    Adorei a resenha e seu blog, que é uma fofura. Já estou seguindo.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Alanys,
    N conheço Moyes ainda, mas n vejo a hora de conhecer a forma de escrita da autora, as resenhas q li ficam bem divididas, mas tem muita coisa positiva, q nem a sua, adoro leituras engraçadas, com fatos do cotidiano e fluida como descreveu!
    Aposto q vou adorar!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. GENTEEEEEEE, ainda não li nada dessa autora, mas é difícil decidir com qual livro começar! Puxa, menina, que resenha! Que história! Me apaixonei pelo enredo de Um mais Um! Eu me apaixonei pela forma como a autora faz com que a vida caótica dessa família, de repente, encontre sentido. É como se precisassem enfrentar tudo isso para, enfim, estarem naquela estrada, perdidos, e terem o seu destino cruzado ao do milionário que viria a ser – também – parte desse contexto. :) Às vezes, a vida tem um jeito estranho de nos levar ao lugar certo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa já quero esse livro pra ontem.
    Adoro a autora e ja li Como eu era antes de vc e amei.
    Agora fiquei curiosa se ela vai matar alguém e se vão ficar mesmo juntos rsrs.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Primeiro que amei a capa, achei bem diferente do que tenho costume de ver! Segundo que achei lindo achar seu blog no Rota e você ser aqui de MG :) Vou dar uma lida nos posts e anotar as dicas :)

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Ainda não li nada dessa autora, mais tenho muita vontade falam muito bem dos livros dela, ainda não tinha lido uma resenha desse livro e já fiquei curiosa para saber no que essa viajem vai dar e para conhecer essa família e o milionário.
    Conheci o blog agora e já gostei.

    ~~Denise
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que resenha incrível. Em poucas palavras você conseguiu passar muita coisa, muito sentimento. Eu amo os livros da Jojo, tenho certeza de que essa mulher ainda vai me levar à falência e claro que estou louca para ler Um Mais Um.
    Adorei seu blog e a forma como você escreve, com certeza voltarei mais vezes aqui. Sucesso, viu?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir