Logo

A Herdeira - Kiera Cass

Foto: Perdida na Utopia

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 392

A Herdeira, quarto livro da série A Seleção, correspondeu a todas as minhas expectativas. Porém, apesar de o livro se passar vinte anos após a primeira seleção e conter novos personagens, se você ainda não leu os outros livros da série, deveria ler antes de começar por este.

O livro é narrado por Eadlyn, que nasceu para ser uma líder forte e independente, mas que nunca quis viver o conto de fadas dos pais. Embora o governo de Maxon tenha simbolizado anos e anos de paz sobre o país, quando ele decreta o fim das castas, as pessoas ainda sofrem com o regime anterior e alguns rebeldes começam a se manifestar. Revoltas começam a eclodir por todos os lugares e, pela primeira vez, depois de vinte anos, a imagem da monarquia começa a ser abalada. Enquanto não descobrem uma solução para o problema, a família real precisa de uma distração para evitar que tudo saia do controle, é assim que Eadlyn se vê obrigada a participar de algo que nunca pensou que aconteceria: sua própria seleção.

A princesa, embora tenha dezoito anos, foi criada exclusivamente para ser a próxima rainha. Eadlyn é muitas vezes considerada fria e sem sentimentos pelo povo, o que eles não sabem, porém, é que ela cresceu escondendo seus verdadeiros sentimentos e sendo tudo aquilo que as outras pessoas queriam que ela fosse. Quando a seleção começa ela se vê em um impasse, pois sempre quis ser rainha, mas nunca quis um marido, pelo menos não agora e não obrigatoriamente. Com a chegada dos trinta e cinco garotos que disputarão a sua mão, ela se mostra totalmente racional, sendo incapaz de se apaixonar por qualquer um deles. Será que ela aprenderá a ser ela mesma? Será que abrirá seu coração?

"Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade."

Na maioria das vezes, quando lemos um livro ou vemos um filme a respeito de reis, rainhas e rebeldes, a maioria é narrada pelos próprios rebeldes, poucos são contados ou tem o foco na própria monarquia, o que é bem inovador neste livro. A protagonista nos ensina o que significa viver a vida inteira com um país nas costas, sabendo que deve governá-lo e esquecer até de si mesma, e principalmente como é se sentir sozinha quando o mundo inteiro parece querer algo de você. Será possível se apaixonar assim?


"Dessa vez, me senti do outro lado da cena. Fui eu que deixei de lado dever, preocupação e status para enxergar o verdadeiro coração de uma pessoa. E o dele era tão bom".

Definitivamente uma leitura majestosa, irresistível e cativante. Com esse livro Kiera me fez amá-la ainda mais; foi quase impossível parar de ler depois que eu havia começado. Mal posso esperar pela uma continuação!

10 comentários:

  1. Gostei da primeira trilogia, mas fiquei muita animada quando vi que iria ter um sequência, o final tinha me deixado um pouco insatisfeita...
    Espero que A Herdeira me agrade mais do que a A Escolha. Pelo que li por aí, já sei que vou detestar essa Eadlyn, que menina mimada! Mas não encaro isso como ponto negativo, estou realmente ansiosa, para ver como será essa nova fase. E admito estou louca para ver os "selecionados" rsrsrs
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br










    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li sua resenha pela metade com medo de spoilers, pois apesar de não ter muito interesse na série, ainda pretendo lê-la.
    A Seleção se tornou uma febre né? E eu vi muita gente falando que se decepcionou com a Kiera nesse livro dizendo que ela não precisava criar uma continuação, e que só criou para render lucro. Não posso concordar nem discordar porque ainda não li a série, mas pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.
    De qualquer forma fico feliz que tenha gostado tanto do livro. A capa é linda, assim como todas as outras da série.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-agencia-de-investigacoes.html

    ResponderExcluir
  3. Anão li ainda os outros livros da série, e não consigo entender porque até hoje não comprei pra ler, bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de começar a ler essa série!! É muito bem falada, e as capas ajudam ainda mais!!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente estou muito triste com a demora da Saraiva em entregar o meu exemplar (buaaaaaaa)
    Eu queria muito a edição capa dura, pois quem me conhece sabe o quanto eu sou louca por um livrinho em edição capar dura *-*
    Porém é decepcionante toda vez que compro online na Saraiva =( #demoramuito
    Não li sua resenha toda amore, confesso, pois sou dessas que quando ama muito uma série, gosto de passar longe das resenhas até ter lido o livro (hahaha) #Aloka .... não me leve a mal, é só uma mania minha como leitora mesmo xD

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii flor!
    Antes de iniciar o livro já tive expectativas, quando America e Maxon falavam não parecia que eram o casal de A Seleção, parecia outro casal, e senti falta nisso. Achei a Eadlyn parecida com America quando jovem, tanto meninos que shippo para ficar junto com Eadlyn mas está difícil haha, já quero o próximo livro!
    Beijos!
    www.doceliterario.com
    Obs: Liiindo blog <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Que bom que você gostou do livro, eu li há pouco tempo e, infelizmente, achei que a história foi mais do mesmo, não achei que Kiera acrescentou alguma coisa legal com esse livro! Fiquei bem decepcionada com a história, achei que Kiera poderia ter sido um pouco mais brilhante com esse livro!!
    Mas, que bom que você gostou, isso que importa neh?! ahhaha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem.
    Confesso que não li sua resenha com medo de spoilers.
    To louca pra ler os livros só me falta o dindin
    5 estrelas e todas falando bem já quero muito

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. DESCULPAAAAAAA... pulei a resenha por motivos de: não quero spoilers hahahahahhaa mas to muito ansiosa pra ler <3

    ResponderExcluir