Logo

O Milagre - Nicholas Sparks

Foto por: @editoraarqueiro

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288

Jeremy Marsh é um jornalista cético, especialista em desmascarar aquelas pessoas que ganham dinheiro através de lendas, adivinhações ou outras coisas sobrenaturais, ele nunca acreditou nisso e é bom em provar os motivos. Quando ele alcança o auge da sua carreira e está prestes a ir trabalhar na TV, recebe uma carta um tanto quanto curiosa, contando-lhe sobre luzes estranhas e fantasmagóricas que podem indicar a existência de fantasmas no Cemitério de Boone Creek, uma cidade no meio do nada. E lá será seu destino por duas semanas, em busca de alguma explicação para os misteriosos fenômenos.

Lexie Darnell é a obstinada bibliotecária da cidade, neta de Doris, a senhora que escreveu a carta para Jeremy. Ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Enquanto ele faz pesquisas na biblioteca Lexie tenta não se aproximar, mas acaba sendo algo inevitável, pois querendo ou não ele precisa da ajuda dela, mesmo que ela deixe claro que quer ficar bem distante dele.

Ela nunca se considerou muito boa em relacionamentos e a chegada de Jeremy não ajuda em nada em sua decisão de não se envolver. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creeck, a segunda é de que não se pode confiar num homem tão sedutor quanto Jeremy Marsh. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustação de saber que jamais poderá ser pai.

"É claro que ele não admitiria essa verdade dolorosa para ninguém. Nem para seus irmãos, nem para seus pais, nem para Lexie. E, em geral mesmo nos momentos mais solitários, nem para si mesmo."

Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, o jornalista tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis: será que deveria voltar para Nova York e continuar com a vida que conhece perfeitamente ou se aventurar em algo completamente novo - acreditar -?

O milagre é um livro um pouco diferente de todos os outros do Nicholas, embora seja igualmente bom. Não é muito meloso e é bem estruturado do início ao fim, mostra como as pessoas podem ter segundas chances na vida, como devemos dar prioridade a nossa família, que o que realmente importa não são nosso dinheiro, nossa fama, nosso alto cargo ou nosso orgulho, o que mais importa são aquelas coisas que nos tocam o coração.

20 comentários:

  1. Sou apaixonada pelos livros desse autor, ainda não li esse, mas quero muito ler e gostei da sua resenha. <3
    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá. Seu blog é lindo e já estou seguindo!
    Não curto os livros do autor, acho chato, meloso demais, enfim, não consigo me conectar com a obra dele. Sua resenha ficou muito fofa, linda como seu blog, que realmente estou encantada, mas a indicação de leitura fica para próxima...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriela!
    Já li livros que gostei e livros que desgostei do autor. O que pude perceber é que ele segue quase que uma receita, seus livros são sempre bem parecidos, o que os torna previsíveis e, para mim, são desestimulantes. Um desses livros foi O Milagre, simplesmente não funcionou para mim. Todo aquele mistério e lenga-lenga foram desnecessários a meu ver. Mas fico muito contente que a leitura tenha funcionado para você! Só prova o quão eclético é o gosto dos leitores atuais. Somos distintos e isso é lindo!
    Parabéns pelo seu blog e por sua resenha!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  4. Parece mentira, mas eu nunca li nada do Nicholas. Nada contra ele, apenas não é o meu gênero de leitura, mas acho fantástica a forma como ele faz um enredo que parece clichê se tornar uma superestória. E pelo que você contou, essa é uma delas. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Olha eu nunca tinha tido interesse em ler esse livro, mas a sua resenha me chamou bastante atenção. Mas sinceramente confesso que tenho um pouco de receio de ler o livro e não gostar. Não sei. Mas eu acho que irei compra-lo, porque amei a capa nova que a Arqueiro fez. Espero poder também gostar do conteúdo. Vamos ver né? Achei que você desenvolveu muito bem viu? Parabéns. Sem contar que escreve muito bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-circulo-de-pedra.html

    ResponderExcluir
  6. Gente, um livro no Nicholas que não é meloso? Que coisa nova!
    Parece ser uma história interessante mesmo, porém fico contente em saber só um pouco da história, não se se me interesso a ler o livro.
    A temática parece interessante, principalmente com a reflexão que gera rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como tem saído resenha desse livro nos blogs. rsrs
    Acho que é porque saiu capa nova né?
    Eu tenho a antiga, que era de outra editora, li faz tanto tempo que já nem lembro muito da história, só sei que não tinha curtido como os outros livros do autor. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Alanys
    Eu adoro os livros do Tio Nick, mas este não li ainda! Ele parece mesmo ser diferenciado das outras obras do autor e gostei de saber que continua sendo bom. Pelo menos parece fugir do jeito meloso dele. Ótima resenha e com certeza queri ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito da sua resenha. Pelas resenhas que tenho lido de "O milagre", tenho mudado minha visão sobre ele, achado a história mais interessante, estou até me animando a ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou fã do tio Nicholas, mas ainda não li O Milagre, pretendo em breve.
    Quero muito conhecer a história de Jeremy e Lexie. Adoro histórias que falem sobre segundas chances!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito dos livros do Nicholas, porque são sempre o mesmo contexto sabe? mas sua resenha ficou maravilhosa e até fiquei com vontade de ler o livro...
    hahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, essa é a segunda resenha deste livro que leio e fala que ele é diferente dos demais livros do autor e isso esta me conquistando mais do que a própria historia em si, que parece ter um bom potencial para se desenvolver no livro *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Oi Alanys, tudo bem?
    Só li Diário de Uma Paixão do Nicholas até hoje e gostei bastante. Estou correndo de livros melosos, então foi uma coisa boa saber que O Milagre não é assim tão meloso, pois quero ler mais coisas dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Olá flor. Concordo com sua opinião, diferente das outras obras este é bastante diferente e não é nem um pouco meloso. Por isso que gostei do livro mesmo não me sentindo totalmente cativada por ele. Fico feliz que tenha gostado da obra e gostei bastante dessa nova capa.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi oi!
    Bom saber que o Sparks tem um livro que seja diferente e não meloso, mas ainda assim não consigo ter vontade de ler um livro dele.
    Anotei esse por saber que não se trata de um dos muitos clichês que vemos por aí, espero, se ler, gostar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que esse livro tinha essa história, é bem diferente mesmo dos outros livros do tio Nick que já li ou que li resenhas. Bom, me pareceu ter uma pitadinha de sobrenatural aí, ou estou enganada? Romance eu vi que terá(amo) e o mais importante nos livros do Tio Nick: as lições que as histórias sempre nos deixa no final. Amo demais a escrita dele e com certeza assim que conseguir lerei esse livro.

    Amei a sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e realmente dizem que não é muito parecido com o que ele costuma escrever. Só isso creio que já chama a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Amei a sua resenha parabéns, sou super suspeita para falar do Nicholas, eu definitivamente o amo rsrs.
    O Milagre foi um dos livros dele que ainda não li, gosto de estar no momento bem legal para poder as obras dele, não sei mais acho que o autor merece um momento especial para leitura dos seus livro e sem falar que tem que ser um momento super privado né, para poder me debulhar em lagrimas tranquilamente.
    Bjs

    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Esse é um dos livros do Sparks que não li, mas já gostei da premissa porque tem um romance menos meloso. Tenho um certo receio com livros do autor, mas de vez em quando leio algo dele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Infelizmente eu sou um daqueles que nunca leu nada do Nicholas Sparks, nenhuma das histórias dele me chamou a atenção e com essa não foi diferente, sei lá mas para mim parece muito mais do mesmo.
    Percebo que você gostou do livro mas para mim não rola.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir