Logo

Tag: Frases de Mãe

Olá, pessoal! Um leitor me sugeriu que respondesse essa tag, que achei muito criativa e adequada para a data. Funcionará como uma homenagem às nossas queridas, que merecem muito, mas não deixando de mencionar os livros, claro. A tag foi criada pela Taty Salazar (blog Coleções Literárias) e pelo Marcio Silva (blog Um Baixinho nos Livros), e consiste numa junção de frases que as mães costumam dizer e livros que se adequem a estas. Então vamos às minhas respostas:

1. Eu vou contar até 3...

Um livro que você não via a hora de acabar.
Créditos da Imagem
Me sinto mal por ter torcido tanto para que a leitura de Mansfield Park acabasse logo, afinal, é um clássico de Jane Austen, uma autora que gosto muitíssimo. Embora a história tenha uns poucos pontos positivos, não foi nada que se sobrepusesse aos negativos. Achei o desenrolar muito arrastado, os personagens muito fraquinhos e a protagonista extremamente irritante. Dei duas estrelas para a leitura, confira a resenha aqui.

2. Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes.

Um livro que você não suporta que falem mal...
Créditos da Imagem: Nuvem Literária
Gente, esse livro me conquistou de uma forma inexplicável! A narração tem tudo o que acho necessário para que uma história seja marcante. Muitas pessoas já me falaram que não gostaram ou não entenderam o que Neil Gaiman quis passar com o final, mas acho que relendo o compreendimento é melhor. Não sei explicar direito, só amo esse livro.  Resenha aqui.

3. Se você correr vai ser pior...

Um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler.
Não sei se tem como ser mais medrosa que eu, então escolhi A Menina Mais Fria de Coldtown para esse item, apesar de eu estar procrastinando com outras leituras também. Pelo que sei sobre o livro - graças a premissa -, ele é um tanto quanto sombrio. Para dizer a verdade, até a capa me assusta um pouco, mas comprei assim mesmo, porquê né, é Holly Black. Vou fazer TBR Jar e lê-lo assim que ele for sorteado, não aguento mais correr dessa leitura.

4. Vem comer, se não esfria.

Um livro que você leu logo que lançou.

Não me julguem, mas pelo que pude analisar, ainda não li algum livro logo depois de seu lançamento. E sim, eu sou a pessoa mais atrasada quanto a isso. Mas é que geralmente não tenho dinheiro na época dos lançamentos, então tenho que aguardar para comprar. Vida tirana.

5. Você não é todo mundo.

Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Acredito não haver nenhum livro que eu goste e as pessoas falem tão mal escancaradamente. Caso alguma luz as acenda em minha memória, altero aqui.

6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?

O personagem que mais te irritou e fez burrada.

Ela não necessariamente fez burrada, mas me irritou durante a história inteira. A escolhida para esse item foi Fanny Price, de Mansfield Park. Deus do céu! O complexo de inferioridade dela passa dos limites do ridículo; isso de "ai, sou feia, pobre e não mereço ser amada por ninguém" tornou a protagonista a mais chata de todas as obras da Jane Austen que já li.

7. Não! Quando digo não, é não.

Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 
Créditos da Imagem
Acho que foi a escolha mais fácil de se fazer durante a tag toda. Não tenho estômago para ler algo cuja narração mascara a violência doméstica e faz as garotas quererem um Sr. Grey para sua vida. Não dá, gente. Não dá! Antes que me julguem por eu não conhecer direito a obra e mesmo assim ter toda essa certeza, conheço pessoas que leram e pesquisei a fundo sobre. Passo longe desse tipo de livro. E o mesmo vale para a trilogia toda - filmes também -.

8. Não mente para mim!

Um personagem mentiroso ou um que te enganou direitinho.

Mais um item sem escolha. É, não me recordo de nenhum que tenha me enganado dessa forma.

9. Coração de mãe não se engana.

Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor...
Créditos da Imagem
Essa também foi fácil responder. Havia tempos que eu admirava essa capa na vitrine da livraria e acabei ganhando de presente da minha mãe. Apostei todas as fichas na leitura, e não deu outra, me apaixonei. Foi digno de receber cinco estrelas e um favorito. Vejam a resenha dessa graciosidade: aqui.

10. Está chorando sem motivo por quê? Espera aí que vou te dar motivo pra chorar!

Um personagem chorão, que te fez raiva.

Não vai ter jeito, Fanny Price, você é a indicada para o item 10 também, colega. Depois disso vê se para o chororô.

11. Come só mais um pouquinho... 

Um livro que fez você dizer "vou ler só mais um pouquinho".
Não tem resenha aqui no blog, porque li há muito tempo. Mas amei a leitura, de verdade. Me lembro que faltavam cerca de 150 páginas para acabar, disse que leria só mais um pouco e quando dei por mim havia terminado. Recomendo! Pretendo reler e postar resenha para vocês.

12. Quantas vezes vou ter que repetir?

Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor:


Nem sei o que falar direito, porque realmente não entendi o que o autor quis passar com esse enredo. Talvez não tenha sido o período certo para essa leitura, li na biblioteca da universidade da minha cidade e terminei no tablet, de forma bem rápida mesmo. Isso pode ter ajudado para a minha não-compreensão. De qualquer forma, não pretendo reler, pois já li outros livros do autor que me causaram a mesma impressão de narração vaga e complexa.





13. Não fez mais que sua obrigação...

Um livro que você leu por "obrigação":

Ainda não li nada por obrigação, mas creio que essa realidade irá mudar, já que o ensino médio têm dessas exigências...

14. Coração de mãe sempre cabe mais um...

Os três próximos livros que você está louco para comprar:

                                    

15. Isso, quebra mesmo!

Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível:

Está aí, outro inconveniente pelo qual ainda não tive que passar, e espero sinceramente não precisar. Meus livros são meus queridinhos, e acho que cometeria uma loucura com quem os maltratasse.

A tag ficou um tanto quanto grande, me desculpem por isso, acabei empolgando. Uma das regras também é indicá-la a cinco outros blogs, no entanto não farei isso. Deixo-a aqui para que quem mais quiser responder fique a vontade, só não se esqueça de dar os devidos créditos aos criadores, ok? Espero que tenham gostado. Estou pensando em gravá-la em vídeo também, quem sabe... Até logo!

6 comentários:

  1. Oi Gabriela! Que bom que você gostou de faze-la... Foi uma honra ver suas respostas.
    E imagina a minha felicidade vendo a tag que eu criei, sendo respondida por todos.
    A Taty e eu agradeço por ter responder. :D

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi desculpe falar! Mais não tem como vc colocar as regras junto?
      É q dai os blogueiros (as) podem escolher uma das imgs e mesmo q queiram deixar em aberto, sabem q tem regras. :)

      Espero q me compreenda.

      Excluir
  2. Oi Gabi!
    Fiquei mega feliz de ver a tag respondida aqui.
    Eu também não leria 50 tons. Sou louca para ler A menina mais fria, mas ainda não tive tempo.
    O Oceano no fim do caminho é um livro que eu quero muito ler assim como eu era antes de você.
    Bom! percebi que temos gostos parecidos kkkk
    Amei suas respostas. Vou ficar ligadinha para ver se você vai fazer o vídeo mesmo heim kk.
    Beijos e aguardo sua visitinha, amei seu blog.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi ^^
    Amei a tag e suas escolhas nunca li "O oceano no fim do caminho" acredito que vou adicionar na minha próxima compra graças a você... Já li a trilogia 50 tons de cinza posso confirmar que não está perdendo nada continue assim, já li outros livros do gênero alguns até adaptação do livro que por sinal era bem melhor do que o próprio livro.
    Seguindo o Blog, achei uma fofura ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que tag criativa HAHAHA Uma vez vi uma tag parecida, mas era sobre Disney. Frase/características de filmes da Disney para tag de livros. Muita criatividade. Conheci seu blog lá no Blogueiros Geeks, adorei :) um beijo!

    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gabi, adorei o post e suas escolhas. Uma tag muito engraçada, nunca a tinha visto e é certo de que ainda vou respondê-la. Parabéns pelo post e, enquanto eu lia, imaginei já as minhas respostas haha.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir