Logo

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Imagem: Revista 21
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 223

A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O que será possível acontecer em 24 horas? 1440 minutos, 86.400 segundos. Um dia pode passar inebriante ao nosso lado sem que a gente ao menos perceba. Muito tempo, pouco tempo, números, segundos, escolhas... mas não quero falar sobre números e sim sobre um livro encantador: A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista.

Com o decorrer de nossos dias passamos a ter a impressão que um dia apenas não fará diferença alguma. Mas e se...e se... Haverá sempre um e se quando não há um ponto final. Acontece exatamente isso com Hadley, sua vida muda totalmente em apenas um dia, isso mesmo, o livro se passa em apenas 24 horas.

Hadley se vê em um difícil impasse quando tem que pegar um avião para a Europa para ir ao casamento de seu pai - com quem ela não se dá bem - que a abandonou juntamente com sua mãe, mas que ainda quer manter sua imagem paterna amorosa e presente. Entretanto, o que acontece em seguida é algo que ela não imaginava, ela se atrasa quatro minutos, e por conta desses minutos, Hadley perde seu voo e tem que esperar cerca de três horas pelo próximo. Vai se atrasar para o casamento que ela nem mesmo queria ir.

Enquanto espera no aeroporto ela conhece Oliver, um britânico fofo que se senta ao seu lado e que também irá para Londres. Sim, ela vai para Londres. Sim, a cidade parece ser tudo o que os folders de turismo prometem. Mas o que ela espera ao aterrissar não é a guarda da rainha, nem o alegre badalar do Big Ben. É o fim da sua família, de qualquer esperança de ter seus pais de volta novamente, de que tudo voltasse ao normal. 

Oliver é tão gentil e atencioso que a ajuda tanto com a bagagem física quanto emocional. Num golpe de sorte, acaso, fatalidade ou fortuna, ele ocupa o assento ao lado, onde ambos cruzam o Atlântico discutindo o futuro, o presente, seus sentimentos, Dickens, literatura, as nuvens e os sonhos.
"Eu pareço ser melhor do que sou quando estou com ela."
E agora? Quando o avião aterrissar o que acontecerá com essas duas pessoas que acabaram de se conhecer? Cada um seguirá seu rumo, cada um contará sua própria história quando chegarem aos seus destinos. Afinal, qual a probabilidade de se apaixonarem á primeira vista? Passado assim, tão rápido quanto uma brisa de verão, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

35 comentários:

  1. Esse livro é muito amorzinho! E a leitura é tão gostosa que li todo em uma tarde e nem senti o tempo passar. É um livro simples, clichê, mas que conquista a gente nos detalhes. Amo o fato da história de Hadley e Oliver passar por esse processo de completos desconhecidos que se tornam amigos e depois se descobrem apaixonados.
    Beijo
    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso muito ler este livro, comprei ele faz pouco tempo, mas na correria ainda não deu tempo de lê-lo!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo youtubers comentando sobre ele, e ele sempre me encara na livraria. Quero muito ler!! haha
    Adorei a resenha!!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ouvir inúmeros elogios a esse livro eu simplesmente nao tenho a minima vontade de lê-lo, engraçado né. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Desde que esse livro foi lançado eu sinto curiosidade em fazer a leitura, mas nunca tive oportunidade. Não estava na minha lista de prioridades. Obrigada por ter me lembrado dele! Vou tentar conseguí-lo o quanto antes.
    Parabéns pela sua resenha!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  6. não sou muito fã de romances contemporâneos mas esse até que me pareceu agradável... quem sabe eu arrisque a leitura algum dia???
    Confesso que o título me deixou curiosa... gosto de títulos diferentes, incomuns...

    ResponderExcluir
  7. Que livro apaixonante, me deu vontade de pegar ele agora e saber o que acontece nesse vôo, o que se passa durante essa conversa, achei um livro que tem um tema bem delicado e sutil. Vai para meus desejados!
    Adorei a resenha, beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  8. Lendo sua resenha sabe com quem que eu assimilei Oliver com o St. Clair do livro Anna e o Beijo Francês. Acho que vou amar o livro também kkkkk
    Adorei a premissa. Faz muito tempo que eu quero ler o livro e é bom ler uma resenha muito bem escrita e positiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Emprestei esse livro da minha amiga esses dias pra ler nas férias! Esse post só me deixou com mais vontade... Preciso admitir que toda vez que eu vou viajar de avião sozinha eu fico na expectativa de quem vai sentar ao meu lado hehehe. Mas nunca tive uma história assim /:
    Amei essa comparação: "história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia".

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, o gênero não me agrada muito e esse enredo já vi em filmes, apesar de tu ter feito uma linda resenha, não é um livro que leria.

    ResponderExcluir
  11. Eu tô louca pra ler esse livro!!! Sempre vejo mil elogios! Adorei a resenha, especialmente por não ter spoilers kkkk.

    xoxo doisdb.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alanys, tudo bem?
    Ahhhh esse livro é tão amorzinho <3
    Gostei muito quando li, parece que vai virar filme :D
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, a premissa desse livro é muito boa, apesar de não fazer meu gênero, eu tenho ouvido tantos bons comentários relacionados a autora que comecei a me interessar pela leitura. Esse livro em especial parece ser bem leve e seria uma leitura que eu poderia gostar. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Não conhecia o livro e infelizmente ele não me chamou a atenção então vou deixar essa dica passar :/

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    OMG todo mundo fala super bem desse livro e eu já quase comprei ele um zilhão de vezes, mas sempre acabava deixando pra depois. Já me falaram que é de chorar litros, então tenho um pouco de receio. Mas ainda vou lê-lo *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e ele parece mesmo ser encantador. É o tipo de história que me prende e cativa, então acho que apreciaria a leitura. Se passar em apenas 24 horas me deixa curiosa para saber como a autora fez isso. Adorei seu post!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A cada resenha que leio desse livro tenho mais certeza de que ele é apaixonante.
    Os acontecimentos são muito envolventes por serem inusitados, pois não é todo dia que você encontra o amor dentro de um avião.
    Quero muito saber o que acontece quando o avião aterrissa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Esse livro não me chama muito atenção, mesmo eu acreditando no amor a primeira vista. Sim, eu acho que tudo é possível.
    Bem, mas de qualquer forma é um tipo de livro em domingo à tarde. Sem muito compromisso com questões profundas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    O livro parece ser bem legal, só não sei se é para mim, pelo menos não por agora.
    Não é um livro que sugou minha curiosidade, mas também não é aquele que me deixaria entediada e sem vontade de ler.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. Esse é um dos poucos romances que eu realmente tenho uma ânsia enorme para ler, até porque só vejo resenhas positivas, e a premissa é bem bonitinha.
    Espero poder ler em breve.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/playlist-do-mes-04.html

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriela, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, principalmente o finalzinho. Bom, eu acredito sim que um dia pode mudar toda a sua vida, mas tenho dificuldades em acreditar em amor a primeira vista. Mas tenho bastante vontade de ler esse livro, pois pelo que já ouvi, ele vai além de um romance, ele trata de temas importantes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Você acredita que essa é a primeira resenha que leio falando bem desse livro?
    Já vi tanto comentário ruim que até desanimei.
    Vou deixar essa leitura mais para frente para tirar minhas próprias conclusões, mas no momento, não será prioridade.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com vontade de ler esse livro, antes de ler o post ( quando eu ainda estava lendo o titulo ) acho que estou naquela fase ~apaixonada pela vida e por tudo relacionado ao amor ~ vou procurara ele pra comprar <3

    http://sammygoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Preciso muito ler esse livro, de preferência antes do filme sair. Ainda mais que vai ter o fofo do Robert ❤️

    ResponderExcluir
  25. Eu comecei a ler esse livro, mas achei tão chato que acabei parando de ler. É primeira vez que alguém fala tão bem do livro, deu até vontade de finalmente continua a leitura e conclui-la. Eu soube que terá o filme, estou bem curiosa para saber como ficará tudo nas telonas.
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro esse livro, adoro a sua simplicidade e sentimentos crus. às vezes eu me pego quando estou num avião pensando o mesmo que eles, que podemos ser qq um ali dentro rs.
    Adoro a fragilidade da protagonista e adoro saber o quanto ele "parecia" forte mesmo sendo o mais quebrado. Adoro tudo nesse livro, estou ansiosa pra ler outra obra dela.

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabi,
    Esse é aquele tipo de livro que nos conquista logo de cara, tanto pela capa quanto pela sinopse.
    Adorei a leitura, achei fofo demais! Li num piscar de olhos...
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Quero muito ler esse livro ainda mais que descobri que vai irar filme
    Acho essa capa linda demais
    E doida pra saber o que acontece nesse 1 dia rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi,tudo bem?

    Esse livro é a coisa mais fofa do mundo, quando li ano passado fiquei triste demais quando ele acabou, li em e-book e quero o fisico só para ter na estante.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Li esse livro tem uns dois anos, mas me apaixonei por essa história de um dia. A autora conseguiu criar uma narrativa apaixonante e verdadeira. Foi uma leitura rápida e apaixonante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu sou apaixonada por esse livro. O enredo é simples, mas tem uma carga emocional significativa e eu mal posso acreditar que vai virar filme. Os personagens são encantadores, e é uma leitura que todo mundo deveria fazer!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi o livro é lindo e me deixa cheia de curiosidade, a capa é linda e a premissa é super interessante.
    Está na minha lista de desejados. beijos

    ResponderExcluir
  33. O livro parece ótimo, e tem uma boa premissa especialmente pq muita coisa pode acontecer em 2 horas, mas senti falta da sua opinião na resenha ...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  34. Ahhh esse livro é fantástico, me apaixonei quando li... e a leitura foi tão fluida!
    Eu sempre indico esse livro quando o assunto é romance...

    Estou super ansiosa para a adaptação do filme!

    ResponderExcluir
  35. Eu me apaixonei por esse livro! Gostei muito mesmo! A história dos dois é tão fofa, tão real! Realmente, vale muito a pena ser lido *-*
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir