Logo

O Segredo de Indie - Tara Taylor e Lorna Schultz

Autor: Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly
Ano: 2015
Páginas: 290
Indigo Russel (sim ela tem o nome de uma cor), mas conhecida como Indie, aparenta ser uma garota normal, vai à escola, conversa com as amigas, gosta de se divertir e está quase se formando. O que nem todos sabem é que ela esconde um segredo que vai muito além do que qualquer um deles imaginava. Logo depois da morte de seu avô começou a ver espíritos, começando pelo avô que sempre lhe dava conselhos e depois muitos outros aparecem, alguns apenas para se comunicarem, outros para a atormentar.

Além de ver as pessoas que já morreram ela também tem visões, pequenos reflexos, ou sinopses de algo que acontecerá no futuro com as pessoas de sua família e principalmente com seus amigos, mas nunca com ela mesma. No entanto, com as incansáveis visões que sempre continuam a perturbá-la, ela só quer desistir e ser normal, como qualquer outra garota.

Na escola e em outros locais, ela tem visões estranhas com seus colegas, inclusive com o garoto rejeitado da turma e com o namorado de sua melhor amiga.  Indie não sabe se deve contar suas visões para o bem deles, ou deve esconder para si. Nunca quis nada disso, não queria nem tentar, só queria ser deixada em paz, seria difícil isso?

Sempre que tem visões, ela se desliga do mundo, sua cabeça parece explodir e a visão fica turva. Se contasse para as pessoas, achariam que era estaria louca e ela já está cansada disso. Talvez ela encontre alguém no qual irá se apaixonar, talvez encontre alguém para amá-la do jeitinho que ela é, talvez consiga superar tudo isso e consiga aceitar a si mesma. Será?

''Eu me odiava. Odiava ser daquele jeito. Odiava aquelas visões. Odiava ver pessoas mortas. E odiava magoar as pessoas a quem amava.''

O Segredo de Indie é uma leitura comovente e bem pessoal, diferente e com boa escrita, além de te prender de uma forma muito boa. O único ponto negativo, na minha opinião, é o romance ser meloso e clichê em algumas partes, afora isso recomendo a leitura, principalmente para aqueles que querem sair da sua zona de conforto. Porém esteja preparado para uma narrativa um tanto quanto previsível, como o título mesmo aponta, que tem como foco principal o segredo da protagonista e os acontecimentos que lhe cercam.

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu achei a história bem parecida com Garotos Corvos, com essa coisa de não querer ver os mortos e lidar com o sobrenatural. Por incrível que parece, me interessei mais por esse livro do que pelo livro da Maggie, que por sinal, abandonei rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Nunca tinha ouvido falar dessa editora, é muito bom saber que existem outras além das "mais famosas".

    Gosto bastante de livros do gênero, acho que dá para explorar bem os dramas e os sentimentos das personagens... Mas fiquei com o pé atrás, já que você disse ser clichê e até mesmo previsível... :/ Digamos que eu já tive grandes traumas com livros assim, rs.

    Ah! E o que você achou do exemplar, da capa? Conte-me! :D

    Grande abraço,

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Pelo jeito que você resenhou o livro, lembrou muito da obra de uma escritora de 15 anos, a Ana Beatriz Brandão. O livro que estou falando dessa escritora é o "Sombra de um Anjo". Gostei muito da resenha

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda n]ao conhecia o trabalho, mas me parece ser bem interessante, a capa é linda
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. olá, eu já havia visto esse livro mas nunca tinha me interessado por ele, mas hoje parei para ler a sua resenha, apesar de não gostar desse gênero achei que talvez esse livro possa me interessar, o fato de ser clichê em algumas partes me desanima um pouco, mas às vezes até que gosto de um bom e velho clichê depende do enredo, então.. acho que leria sim.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu leria.. até que cheguei no seu último paragrafo da resenha. Gosto de coisas novas, mas excesso de clichê me cansa. Eu lembro que assisti ao trailer de Supergirl e com todas as piadas clichês já fiquei sem coragem para assistir ao primeiro episódio e com livros acontece a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Interessante essa resenha... Gostei da ideia do livro e, principalmente, de saber que é desta editora. Como sempre estamos acostumados a comprar livros das mesmas editoras e autores, podemos acabar perdendo a chance de conhecer muitos livros bons. Vou dar mais atenção aos livros da Butterfly a partir de agora! Obrigada pela dica de leitura!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Esse livro já me chamou a atenção pela capa. Linda, né?
    A história me parece ser bem interessante, mas, como você disse, certos romances sobrenaturais acabam caindo na mesma história clichê. Mas às vezes mesmo uma história clichê nos prende, né? :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir