Logo

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Imagem: Daninha Farias
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 424
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
                                                       
                               
A Rainha Vermelha é um livro que já começa a te surpreender pela capa, mas não é apenas o encanto da capa e a ótima diagramação que faz você se apaixonar por esse livro, a história te faz ficar hipnotizada pelos personagens e todas as reviravoltas do livro.

Mare Barrow tem sangue vermelho, por natureza ela e seu povo tem que sucumbir ao fato de serem servos, meros plebeus e não ter nenhum direito. Seus três irmãos mais velhos foram para a guerra e Mare se não conseguir um emprego, o que é quase impossível, vai ter que ir também, mas acontece que os que vão quase nunca voltam. Vítimas de uma monarquia autoritária e injusta, Mare rouba o que pode para ajudar a família, se esgueirando por entre vielas com os bolsos cheios de moeda, tentando roubar de volta tudo o que já roubaram dela.

É numa dessas noites que ela encontra um rapaz e sua vida muda para sempre, um jovem de aparência dura e ao mesmo tempo doce que, aparentemente, parece ser algum trabalhador. Ele a pega tentando roubar e em um ato de misericórdia deixa que ela vá. O que Mare não sabe é que esse mesmo rapaz é um príncipe, precisamente o futuro rei de seu país desmoronado. O que ela também não sabe é que tem poderes, como os prateados, mas seu sangue sempre foi vermelho.
"O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco." 

É uma história dinâmica em que a personagem cresce há cada capítulo, descobrindo a si mesma e a todos a sua volta, que por sinal são seus inimigos. No entanto, não é somente Mare que corre perigo, toda a monarquia corre perigo com a chamada Guarda Vermelha que ameaça destruir a ditadura imposta por eles. Os primeiros raios de esperança começam a aparecer no horizonte, e ela faz parte disso, ela sabe que pode mudar o curso dessa luta.

Com um final surpreendente que vai deixar você de queixo caído e te ensinar a não confiar em ninguém, uma história que te faz acreditar e desacreditar, que coloca traidores ao lado de traídos e mostra que as pessoas na maioria das vezes não são quem realmente são. Um livro destruidor que faz você devorar cada página e ansiar ainda mais pela continuação, uma mistura eletrizante de Jogos Vorazes e a Seleção, uma trilogia que nasceu para o sucesso e para ganhar o coração de milhares de leitores. Simplesmente amei!

12 comentários:

  1. eu tinha me animado com o livro quando vi o lançamento, ai fui ler a sinopse e percebi que não faz meu estilo... legal o fato da protagonista ir se desenvolvendo ao longo da trama...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler este livro, mas como é uma trilogia, vou ter que ficar sofrendo um pouco mais, pois estou prefrindo esperar os volumes serem publicados. :(
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. AMEI sua resenha, haha. Que ótimo ver que você curtiu o livro tanto quanto eu. Adorei o enredo e o modo como a autora o descreveu... Me apeguei à Mare, que é quase uma anti-heroína na obra. Espero que o próximo volume chegue logo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela!
    Quero ler esse livro desde antes dele ser traduzido, mas até agora não consegui... Gosto muito de distopias e essa parece ser ótima, saber que a protagonista evolui durante a história me deixa ainda mais curiosa. Essa capa é mesmo maravilhosa!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo falar muito desse livro, e a cada resenha só faz a minha vontade de tê-lo aumentar mais ainda. Adoro distopias, e essa junta com poderes sobrenaturais me pareceu uma ótima pedida. Vou tentar comprar logo para ler, porque não quero ficar muito pra tras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alanys!
    Eu estou muito ansioso para ler A Rainha Vermelha! Até agora, de todas as resenhas que eu li, não vi nenhuma negativa, então, acredito que o livro deve ser bom mesmo como você disse... Mas, só de misturar Jogos Vorazes, A Seleção e mais poderes especais, acredito que seria difícil sair algo que não fosse de qualidade, não é mesmo? Haha

    Abraços,
    Oi, Giovana tudo bom?
    Confesso pra você que não gosto muito de filosofia, mas quando tem Vingadores (!!!) no mesmo, eu posso me interessar... Fiquei com vontade de conferir os pensamentos e comaprações presentes no livro! Dica anotada ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Eu Amei A rainha vermelha!
    Não vejo a hora de ler a continuação.
    O final é espetacular mesmo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Alanys, sua linda, tudo bem
    Eu quero muito esse livro!!!!!! Todo mundo está elogiando desde a primeira resenha que eu li!! Eles está no topo da minha lista e você me deixou mais nervosa ainda com seu texto, ai meu Deus, um livro destruidor, em que não podemos confiar em ninguém. Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabi!!!
    Adorei a sua resenha e já estava louca para ler, depois dela então a curiosidade só aumentou. A capa é ótima e só leio coisas positivas em relação ao livro. Espero conseguir ler em breve.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto todos falando desse livro, devo admitir que estou bastante curiosa, porém sem grandes expectativas, eu já li tanta coisa em mundos distópicos que é bem dificil algo me surpreender, mas vou dar uma chance ao livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho curiosidade em ler o livro. A história parece ser maravilhosa. Amo livros que tenham reviravoltas.
    Esse livro já está na minha lista e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!

    Não conhecia esse livro, mas, confesso: Fiquei doida para lê-lo ao terminar de ler a sua resenha! Que resenha é essa? Que livro é esse? Que enredo ele parece ter? Definitivamente, você adicionou um livro na minha listinha dos que quero ler!

    Beijo!

    ResponderExcluir