Logo

O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Foto: Segredos Entre Amigas
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Livro 03
Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Em maio deste ano a Editora Arqueiro deixou os fãs de romances de época radiantes com a promessa de um romance surpreendente entre uma linda dama respeitável e um brutamontes nobre e assustador. No entanto, não tive tão boas opiniões à respeito da história, por isso fiquei dias e dias pensando no que escrever para vocês. Narrado em terceira pessoa, O Príncipe dos Canalhas, livro 03 da série Canalhas, foi o primeiro da série a ser publicado pela editora, devido aos livros possuírem enredos distintos e não precisarem de uma ordem para serem entendidos.

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu, um homem machista, arrogante, egoísta e prepotente disfarçado de vítima, cujo caráter foi moldado de acordo com as inúmeras dificuldades enfrentadas por ele. Ninguém nunca havia visto uma criança tão feia desde o nascimento dele, e isso fez com que sua relação com o pai fosse baseada em nojo e desprezo, já que seu pai fazia de tudo para o esconder dos olhos da sociedade francesa. Para piorar as coisas, a mãe de Sebastian fugiu com um homem quando ele tinha apenas oito anos de idade. Logo após, o pai de Sebastian resolve mandá-lo para um colégio interno. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, sua aparência horrenda e medonha sempre foi motivo de risadas e ofensas por onde passava. 

Passado o tempo, Dain herda toda a riqueza do pai, e com sua esperteza duplica toda a herança, se tornando um homem milionário e poderoso, começando também a ser considerado o maior canalha de toda Paris, e este não só sabia disso como também adorava o título. Ser temido por sua aparência e "respeitado" pela fama, o atraía e aumentava seu ego. Nenhuma dama respeitável se atrevia a correr o risco de ter a sua honra manchada por ser vista com ele. Diante disso, Sebastian passa os dias vivendo de festas regadas a bebidas, depravações com prostitutas e amigos que esbanjavam seu dinheiro, tudo isso livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense.

"- Um enorme paspalho. Um brutamontes arrogante, egoísta e imbecil. - disse Jessica
 - Não se esqueça de "idiota pretensioso". - disse Dain"

Canalha assumido, ele não mede esforços ao tentar prejudicar e arrastar para o fundo do poço o irmão de Jessica Trent, um paspalhão lerdo que admira todo o poder de Dain e fecha os olhos para o que ele está fazendo com sua vida. Jessica, uma jovem bela, inteligente, determinada e desafiadora, chega em Paris na tentativa de afastar seu irmão do marquês. É aí que o destino os aproxima, e quando ambos se conhecem as coisas começam a mudar, e um relacionamento inesperado que tem tudo para dar errado surge, jogando a respeitabilidade de Jessica ao acaso.

Mesmo sabendo quem ele é, Jessica desafia a si mesma a conquistá-lo e, aos poucos, começa a enxergar além de sua máscara de Lorde Belzebu. Encantada e atraída, Jessica parece não notar que Dain não é um galã, pois como se não bastasse, Dain desmerece as mulheres o tempo todo, as chama de mercadorias, frutos do demônio e meros objetos criados para a satisfação dos homens. Essa tentativa de mascarar relacionamentos e personalidades abusivas, como acontece em Cinquenta Tons, me preocupa muito em algumas mulheres. Ser viril não é ser abusivo e desrespeitoso, e essa diferença não parece ter importância durante a narrativa de Loretta Chase.

"Ele era um monstro, mas ela o desejava mesmo assim, desejava cada coisa terrível que havia nele..."

Ao fim da leitura cheguei a conclusão de que a autora exagerou muito na construção do personagem, o que o tornou excessivamente irritante e machista, o que não deve ser relevado somente por se tratar de um romance de época. Ela deu à Dain a necessidade de realçar por diversas vezes o quanto ele é depravado, machista, e o quanto as mulheres são reles objetos para ele. E mesmo depois de encontrar o amor em uma mulher, sua essência permaneceu a mesma, e isso foi muito negativo para mim. A leitura valeu a pena, pois pude aprender várias coisas através do caráter de Dain, mas não foi excepcional, já que o protagonista me irritou durante todo o enredo, e o romancismo típico dos romances de época não foi tão explorado.

6 comentários:

  1. Poxa Gabi, esperava-se ao menos que o personagem melhorasse no final, ou fosse aqueles anti heróis que entendemos e gostamos tipo o Heatcliff. Não me interessei muito não, mas ótima resenha!

    Beijos, Vickawaii
    Http://finding-neverland.zip.net
    P.S - tá rolando um sorteio bem legal lá no blog, vem participar ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, acho que meu comentário foi errado, desculpa :(

    Enfim, pena que a autora exagerou no personagem, esperava-se ao menos que o personagem mudasse no final ou ao menos fosse um anti heroi que nos encantasse, como o Heatcliff ♡

    ResponderExcluir
  3. Gabi eu não sou fã de romances de época, mas o seu blog tá tão lindo e você escreve tão bem suas resenhas que eu tive que vir aqui dar parabéns pelo seu blog maravilhoso!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de romances de época e depois da sua resenha que mostra que Dain é uma babaca total, não fiquei com vontade de ler. Obrigada pela sinceridade! :)
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  5. Eu li sobre a resenha em um outro blog, há um tempinho atrás..
    Só que a resenha foi tão negativa que fiquei com pé atrás da história rs

    Confesso que senti curiosidade de saber da história, mesmo com um título e sinopse clichê

    ResponderExcluir
  6. A historia até parece boa porem não me acanho em ler uma historia em que o personagem principal te irrite mais e mais a cada pagina que você lê, já passei por isso antes e me da desgosto em continuar lendo algo assim.
    Gostei muito da resenha, sério mesmo <3

    Tenha uma ótima semana <3
    Pietra DeLuna | VanillaEGeek

    ResponderExcluir