Logo

Texto: Eu nos mereço




Foi numa manhã nublada de segunda-feira que eu percebi que posso me amar. É difícil, é complicado, mas eu consigo. Consigo não me auto-destruir, consigo ser menos crítica comigo mesma, consigo me abrir pro mundo mas ainda assim ser o que eu preciso. Não preciso me modificar, me adequar ou fingir, só preciso ser eu mesma. Aliás, preciso de tantas outras coisas... Precisava emagrecer, me cuidar mais, me fazer mais feliz e sorrir mais para mim mesma. Mas preciso porque preciso, não preciso porque precisam, entende? Talvez não.

Uma vez me disseram que quando não se é feliz consigo mesmo, não é possível ser feliz com mais ninguém. Pensando bem, é verdade. Por mais que seja satisfatória a alegria de ter alguém, a insegurança de não ser ninguém tortura. Nunca quis projetar em ti minhas frustrações, excessos de ciúmes, inseguranças e medos, por isso a mudança foi bem vinda. E olha só, eu mudei tanto... Posso lhe dizer que estou me sentindo completa, pronta pra confiar e te amar direito.

E quando se encontra seu lugar é ainda mais fácil deixar de se moldar e ser o que os outros querem ver. É, eu encontrei. E sabe, é bem aqui com você. Entretanto, não é por você que estou mudando. É por mim mesma, porque eu mereço. Mereço acordar pela manhã e ficar feliz só por estar por mais um dia neste mundo louco, mereço perceber que o que os outros pensam não significa nada para mim, mereço estar convencida de que a beleza é relativa, afinal de contas. Mereço meu próprio amor, pra só então merecer o seu.

Tem alguém no espelho sorrindo pra mim, posso ler seus lábios e perceber que ela está falando "Você é linda". Sim, eu sou. A pessoa no espelho sou eu. Preciso ser.

13 comentários:

  1. Gabi que texto lindo! Acho que no mundo de hoje a gente tem tanto ainda a aprender sobre amor próprio e você assim ,tão novinha vem e nos mostra o quão madura é! Parabéns! E obrigada por ajudar a lembrar que precisamos nos amar sem nos preocuparmos com os rótulos que nos são impostos =*

    Poison Make Up - www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, que texto maravilhoso! Muito marcante e teve um impacto forte, apesar de que tive uma leitura bem leve, a música de fundo combinou super! Gostei disso: "Mereço meu próprio amor, pra só então merecer o seu." Você escreve bem. Beijos e até ♥
    Radioativa | Geovana Silva // Encomende seu layout aqui

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, ainda mais porque não dã pra não concordar, né?
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que a gente só muda de verdade quando realmente quer fazer isso, e só deve querer se for para o nosso bem. E sim, acredito demais que só conseguimos amar o outro de verdade quando nos amamos. Adorei o seu texto, ótimo para começar o ano com boas vibrações.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto lindo! Parabéns de coração, pois gostei muito mesmo. <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que texto lindo, amei. Acredito que só devemos mudar quando é para nós mesmo, só assim pode ser verdadeiro.
    Seu texto é bem reflexivo e a música combinou perfeitamente.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto, acho que veio em boa hora... pois estava refletindo sobre a mudança interna que fiz e o que isso satisfez para minha vida.
    beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que texto mais lindo, muito bom, e é sempre bom mudar quando é por nós, quando achamos que devemos mudar, seu texto ficou mega sensacional

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Putz, texto muito bom. Se amar é algo difícil, somos educadas, numa sociedade machista a nos odiar, a sempre ver defeitos para alimentar a industria. Gostei muito, vou indicar o link do texto lá na fanpage do poesia na alma.

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais maravilhoso e profundo!
    Acho que se amar na sociedade de hoje está bem difícil, pois jogam na nossa cara esteriótipos e maneiras "corretas" de ser, o que é tudo balela.
    Parabéns pela escrita!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que texto maravilhoso.
    Amor próprio é o primeiro amor que deveríamos sentir, mas a maioria das vezes ele é o último que conseguimos encontrar.
    Amei.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  12. Que texto maravilhoso! Há vários fatores que podem nos impedir de sentir o tão falado amor próprio, mas isso só acontece se permitirmos que eles atrapalhem nossa felicidade. Nos últimos dias tenho sido mais feliz comigo, com minha imagem. Tenho sido mais grata por todas as coisas boas que acontecem ao meu redor. E isso me ajuda a seguir em frente. Amei seu texto ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei seu texto, ele esta muito bom e trás uma bela mensagem para refletirmos *-*


    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir